Tradutor

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Arteplan - Uma história de sucesso na construção civil

Stélio Tasso Ferreira - Diretor Executivo
Durante 21 anos atuando na construção civil de obras públicas e privadas de grande relevância para o nosso Estado, a Arteplan vem conquistando posição de destaque, promovendo e construindo a qualidade de vida em todos os seus empreendimentos.
Circulando por Belém podemos facilmente constatar em obras como o Largo da Palmeira, Conselho Regional de Contabilidade, as Praças da Leitura, Waldemar Henrique e Dalcídio Jurandir, o Parque Ambiental de Belém, o novo Lauro Sodré, o restaurante panorâmico do Instituto Evandro Chagas, o Memorial dos Povos Indígenas, Fórum de Marabá, dentre outras em Belém e interior do Pará.

                                                                                Obras



A nova sede do Conselho Regional de Contabilidade com mais de 400 m² de área construída em seis meses. Um projeto arrojado traduzindo conforto e funcionalidade, com um dos mais modernos auditório de Belém.





O novo colégio Lauro Sodré construído em oito meses, possui 20 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, auditório e quadras polivalentes.




Transformar o antigo "Buraco da Palmeira", abandonada por décadas, em um local de trabalho, lazer e cultura foi uma missão destinada a Arteplan. O novo espaço agora é chamado de Largo da Palmeira e possui estacionamento rotativo, anfiteatro, passarela, praça e o calçadão do trabalhador. É a Arteplan dando cara nova ao centro de Belém.





O prédio do Instituto Evandro Chagas faz parte da história arquitetônica de Belém. Um novo restaurante com vista panorâmica, arquitetura moderna e traços amazônicos, foi construído. É a Arteplan oferecendo maior conforto aos funcionários e visitantes do Instituto Evandro Chagas.




A antiga usina de cremação de lixo de Belém fundada em 1901 encontrava-se em estado precário de conservação. Em 2000 a Arteplan recebeu a missão de construir a Praça Dalcídio Jurandir, transformando o que um dia foi um forno de lixo, em uma área de lazer e de atividades culturais. É a Arteplan valorizando o espaço de Belém.

São 1.340 hectares de reserva ambiental no entorno dos Lagos Bolonha e Água Preta na região do Utinga. A Arteplan inovou com o processo tecnológico criado para preservar a natureza - o CFP (Concreto em formas pré-moldadas), sistema construtivo em blocos, vigas e pilares pré-concretados- eliminando o uso de madeira e preservando o meio ambiente.
Compromisso da Arteplan com o meio ambiente.


Ponto de manifestações sociais, políticas e culturais, a Praça da Leitura foi revitalizada pela Arteplan. Uma nova formatação arquitetônica e mais áreas verdes para o local que abriga a história de Magalhães Barata.
É a presença da Arteplan revitalizando e preservando a história de Belém.




Construído com a mais alta tecnologia da engenharia civil, o prédio do Fórum de Marabá foi totalmente concluído em tempo recorde, recebendo um novo hall de entrada e uma guarita confortável para que a segurança seja efetuada com qualidade.




A construção do Complexo Administrativo de Breu Branco foi desenvolvida para melhorar as atividades administrativas da região, com novos blocos de secretarias, totalizando 840 m².






A escola dispõe de uma área de 3.310 m² com 12 confortáveis salas de aula, quadra e área de recreio totalmente cobertas, laboratório de informática moderno, biblioteca e um amplo auditório.





O Condomínio Arte Cristal são duas torres concebidas com o que há de mais avançado na tecnologia.
Apartamentos com 2 sacadas, 2 ou 3 quartos, 5 opções de planta. Área Condominial completa.
Conceito e conforto na medida certa.



Arte Xingu, Condomínio concebido com o que há de mais avançado na tecnologia da construção civil. Um perfeito equilíbrio entre área social e lazer. Apartamentos com 2 opções: 3 quartos ( 1 suíte) e 2 quartos ( 1 suíte) e duas opções de cobertura duplex.
Conceito de conforto e lazer na medida certa.
A Arteplan só exagerou na área de lazer: salão de festas, salão de jogos, cinema, cyber, academia, quadra de esporte, psita de cooper, espaço mulher, salão de beleza, salão de massagem. esaço pesca, atelier, playground, playbaby, sauna e piscinas, quiosques com churrasqueiras, praças e espaço gourmet.
Conforto aliado à praticidade, no melhor lugar de Altamira, perto de tudo. Assim sobra mais tempo para você desfrutar bosn momentos com a família e amigos.

A Arteplan preocupa-se em preservar o meio-ambiente, procurando usar o desenvolvimento sustentável através de mecanismos que evitem a devastação das florestas ficando a Responsabilidade Social em todas as sua obras. "Tudo isso é refletido na qualidade total em todas as obras que a empresa conclui" confirma Stélio Tasso Leite Ferreira, Diretor Executivo da empresa.

O que a Artepla faz:

  • Obras e Projetos de Engenharia
  • Reparos e Manutenção em Imóveis
  • Assessoria Técnica e Consultoria
  • Serviços Elétricos
  • Terraplenagem
  • Perfurações de Poços Artesianos
  • Pré-Moldados em Concreto
  • Estruturas Metálicas
  • Paisagismo e Urbanismo

Principais Clientes:

  • TJPA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará)
  • ELETRONORTE
  • SESMA (Secretaria de Saúde do Município de Belém)
  • UFPA (Universidade Federal do Pará)
  • FUNCAP (Fundação da Criança e do Adolescente do Pará)
  • SEOP ( Secretaria Executiva de Obras Públicas)
  • SEMA ( Secretaria do Meio Ambiente)
  • SEURB ( Secretaria de Urbanismo)
  • INSTITUTO EVANDRO CHAGAS
  • SEDUC (Secretaria de Estado de Educação)
  • COHAB (Companhia de Habitação do Estado do Pará)
  • CRC ( Conselho Regional de Contabilidade)

Buscando corresponder as expectativas do mercado, a Arteplan participa do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação e Certificação ISO 9002. A vantagem de contratar uma empresa certificada com o ISO 902 é que o cliente tem garantia de 30 anos para sua obra"
Por tudo isso, a Arteplan adotou como seu slogan uma frase que traduz a sua rotina:

"Construindo a Arte de Viver Bem"